Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?

O nosso Agrupamento participa, mais uma vez,  na iniciativa nacional “Miúdos a Votos”, que tem como objetivo eleger os livros preferidos das crianças e dos jovens portugueses, promovendo, simultaneamente, a leitura e o desenvolvimento de competências de cidadania ativa.

Os alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade têm, assim, a oportunidade de votar no seu livro preferido, num processo que replica os procedimentos e as normas de uma eleição real.

Até à passada sexta-feira decorreu a 1.ª fase da iniciativa, que consistiu na escolha, por parte de cada aluno, dos livros candidatos às eleições nacionais, através do preenchimento de um formulário próprio.

Nas Bibliotecas de Chave e de Fermedo, este processo foi acompanhado pela professora bibliotecária, enquanto que, em Escariz, contou também com a colaboração de alunos voluntários do 12.º ano, que apoiaram os colegas mais novos no preenchimento do formulário.

A partir dos livros candidatos será elaborada uma lista nacional, por cada ciclo/nível de ensino, a qual será divulgada até ao dia 21 de janeiro de 2026.

Publicar comentário